06 dezembro, 2020

NOVAS RAINHAS E AS OPERÁRIAS

Olá pessoal, tudo bem com vocês? 


Ontem e hoje foram dias bons para rainhas, pois choveu por 3 dias aqui e fez muito calor, o que foi propicio para voos nupciais e novas rainhas! Minha Camponotus Brasiliensis já está com 5 operárias. 



Está é uma Camponotus Sp, não sei qual a espécie dela, mas ela é muito linda! 
Ela tem listras no abdômen e tem uma cor meio avermelhada, que lembra vinho. Não vejo a hora dela colocar os primeiros ovos.
Está é uma Pheidole Sp, que ainda está com as asas. Vou evitar perturbar ela ao máximo por uns dias e esperar que tenha botado ovos! 
Veja esta foto mais de perto, como ela é bem avermelhada!

Está é uma Camponotus Sp, que ainda não retirou suas asas. Também vai ficar uns dias no escuro para que ela sinta confortável com o lugar, e comece a botar ovos.
Esta é o começo da minha colônia de Camponotus Brasiliensis. Estão com cinco operárias e vejam, elas estão cheias de água com açúcar que dei no dia anterior. Aproveitei e as alimentei com um cupim (não sei ao certo se é o macho ou a rainha).

A rainha também parece bem alimentada!

Como vocês viram, as coisas aqui estão em andamento. Pretendo comprar tenébrios para cultivar em casa e servir como alimento para elas em breve. Preciso também muda-las em breve, pois o número de operárias só aumentam. É isto, assim que tiver novas atualizações, posto aqui! Tchau :D


att...

Nenhum comentário:

Postar um comentário