24 novembro, 2020

ATUALIZAÇÃO: A PRIMEIRA OPERÁRIA ESTÁ POR VIR

 Olá, tudo bem com vocês?


Neste post irei lhes dizer o que aconteceu nesses aproximados vinte dias!


Está é minha Camponotus Brasiliensis, se alimentando de uma gota de água com açúcar.  Esta é a segunda vez que a alimento, apenas para garantir que ela tenha energia suficiente para sobreviver, até que a primeira de sua prole nasça para cuidar dela e de suas futuras irmãs.



Ela está com cerca de 5 pupas e creio que em alguns dias, sua primeira operária irá surgir. Tentarei fazer o possível, para que quando isso aconteça eu poste aqui.

Agora a Atta Sp que peguei no mesmo dia que minha Camponotus Brasiliensis, infelizmente não conseguiu fazer com que seu fungo sobrevivesse, creio que por falta de umidade, pois até alguns dias atrás não tinha tanto conhecimento em como fazer uma colônia de Atta prosperar. Porém após conversar com alguns colegas da área, descobri alguns detalhes importantes para que eu tivesse sucesso. Eis que semana passada, consegui capturar duas delas. Segue imagens:




Elas já botaram seus ovos e regurgitaram seus fungos. Essas fotos são de quando as capturei. Estou evitando tirar novas fotos delas, para que o estresse não seja maior e que dessa vez, eu consiga uma colônia dessa espécie. Caso o fungo de uma delas consiga sobreviver e crescer saudável, irei tentar salvar a vida daquelas que estão sem! Assim que tiver novas informações sobre minhas rainhas, farei um novo post. Agradeço a todos que ainda acessam meu site em busca de informações ou apenas por curiosidade. Muito obrigado e até a próxima.

atenciosamente...


Nenhum comentário:

Postar um comentário