08 novembro, 2012

RAINHAS CAPTURADAS!

No dia 02/11 houve uma revoada de uma especie de Camponotus que só acontece durante o dia. Capturei duas, e o engraçado é que uma delas não tem uma das patas, e bota ovos sem problemas nenhum. Fotos abaixo:

 Esta aqui é a sem pata. Ela tem 5 em vez de 6.
 Aqui ela estava se limpando. Essa rainha eu vou doar para o Henri do blog  O Mundo Da Formiga.
 Ela se envergou tanto que quando tirei a foto parecia que estava morta.
 Aqui está a Shamira (Camponotus Sp), ela é uma linda! Essa foto é de 02/11
Já esta é de 07/11- vejam ela já está com alguns ovos!
 Vídeo dela do dia da captura !
E AGORA A GRANDE SURPRESA!!!
 Finalmente elas apareceram, pena que a revoada foi pequena.
 essa aqui já tinha regurgitado o fungo no mesmo dia da captura 03/11
 Ela colocando o fungo na patela de rosa branca! Só que até o hoje o fungo não cresceu, só um pouco mais nada muito interessante !
 Essa daqui no dia não tinha regurgitado, só foi fazer isso no dia seguinte e ele ta mais desenvolvido hoje do que a de cima!
 Elas são lindas espero que consigam formar uma colônia com um fungo sadio! 
 Essa aqui é fujona.
Ela mordendo o algodão pra pegar água.

Assim que tiver alguma mudança estarei postando pra vocês. Ambas as ATTAS já estão botando ovos.
COMENTE, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOG POSSA CONTINUAR CRESCENDO CADA VEZ MAIS !

9 comentários:

  1. São belíssimas as suas rainhas, pena que aqui ainda não esta tendo nenhuma revoada ainda, nem as Attas apareceram ainda...

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ter uma tanajura, mas por enguando so estão aparecendo as componotus.

    ResponderExcluir
  3. Vitor aqui é o Ori do blog Formigavelmente.
    Se tiver como me doar/vender uma dessas Attas por favor entre em contato,nao sei se aconteceu a revoada de Attas aqui ainda ou nao.
    ori-store@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito comprar/receber uma atta.Se tiver como,posso pagar um bom preço.
    E-mail:joaorobertok@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. o meu blog é euamocamponotus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu estou querendo formar uma colonia, mas não consigo achar uma rainha, então eu queria saber se vc me doa ou me vende uma.

    ResponderExcluir
  7. onde vc mora lucas fernando se for em recife fica calmo pq esse mes ainda eu acho vai ter revoada de attas semana passada teve de acromyrmex e caponotus

    ResponderExcluir