23 outubro, 2012

AS NOVAS RAINHAS E O NASCIMENTO DA FILHA ADOTADA.

Semana passada choveu bastante, e consequentemente rainhas apareceram. Uma Ectatomma Sp e uma Camponotus Sp, ambas já estão com ovos, vejam as fotos abaixo: 

 Eu contei 7 ovos, espero que dessa vez eu consiga uma colônia de Ectatomma.
 Vou chama-lá de Pandora II.
 Esta é a Camponotus que peguei semana passada. Eu peguei ela com asas e demorou 4 dias para ela resolver arranca-las e depois de 2 dia ela botou esses 3 ovos.
 Vou chama-lá de Ártemis III 
 Aqui está, lembram daquela pupa que a Fênix adotou ? Pois bem ela nasceu hoje pela manha!
Agora é só esperar que ela ajude a mãe e não morra tão rápido.

COMENTE, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOG POSSA CONTINUAR CRESCENDO CADA VEZ MAIS !

3 comentários:

  1. Eu ainda não tive a honra de pegar uma formiga com asas e ela retirar elas, TODAS as que eu peguei não arrancaram as asas... Muito azar, devo ter umas 20 aqui!

    ResponderExcluir
  2. Legal Vitor, chega da inveja por que aí tá chovendo. Mas boa sorte com as rainhas

    ResponderExcluir
  3. Se ela for preta é Acromyrmex Lundii, linda!

    ResponderExcluir