22 outubro, 2012

AS PUPAS E AS 2 OPERÁRIAS.

Esse final de semana aconteceu muita coisa, duas delas foram que 2 operárias da minha Odontomachus Sp (Kylie), nasceram e estão trabalhando muito bem... Enquanto isso a minha Camponotus Sp (Fênix) está com 3 pupas dela e 1 que ela adotou fotos abaixo:


Estão ai as 4 pupas da Fênix !
 Vejam a pupa mais escura da direita para esquerda é a adotada, espero que nasça!!
 Nasceram mais duas operárias da minha Odontomachus (Kylie).
Aquilo ali perto das larvas é uma operária de Camponotus que elas mataram para dar de alimento para as larvas !


Espero que dê tudo certo daqui pra frente que elas não parem de crescer! E eu ainda estou a espera das ATTAS que ainda não "deram as caras" por aqui.

COMENTE, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOG POSSA CONTINUAR CRESCENDO CADA VEZ MAIS !

8 comentários:

  1. Legal, demorou a média de quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para as pupas dela mesmo aparecerem demorou certa de 20 a 24 dias mais ou menos. A pupa adotada tem 4 dias com ela !

      Excluir
  2. Vitor, eu to fazendo algo errado, pois é a minha segunda rainha que morre, bem eu coloquei elas em um pote bem confortavel com furos, deixei um recipiente com algodão água e mel misturados, de forma que ela não se afogasse e uns tenebrios machucados, mas ela morreu, poderia me dizer qual o meu erro ? por favor meu e-mail é buca_ba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Attas aki já vi algumas .... e hj chuvei mt espero q amanha ou depois encontre varias :D

    ResponderExcluir
  4. que tipo de formigario pretende fazer para as odonto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ailton não sei preciso ver com meu professor, porque eu doei elas para escola vou cuidar delas e ensinar outras pessoas para cuidarem quando eu sair de lá. Até lá eu ainda cuidarei delas!

      Excluir
  5. Aí Vitor!

    Coloquei um banner do teu blog lá no meu! (formigofilia.blogspot.com) Eu to voltando com as danadas, perdi todas da ultima safra de coletas :\

    Enfim, abraços!

    ResponderExcluir