16 fevereiro, 2012

NOTÍCIAS - TODAS AS RAINHAS !

Fiquei uma semana sem postar, mais agora trago boas notícias. Algumas colonias mudei pra potes maiores, outras terei que mudar por estarem crescendo rapidamente, e fiz um vídeo que logo postarei pra vocês. Veja as fotos abaixo !

Minhas Crematogaster sp. estão indo muito bem cheio de ovos larvas e pupas !


E a comida oferecida para elas, está sendo coletada.
Solenopsis Invitcta cheia de ovos muitas larvas e pupas.

Vejam a quantidade de larvas, e todas estão alimentadas. Suas irmãs são muito preocupadas com as mesmas!
Camponotus Arboreus, cuidando da prole !
Elas não me dão muito trabalho só são meio enjoadas para comer insetos, mais coletam qualquer coisa doce que lhes são oferecidas.

Quando tirei as fotos tinham 4 operárias, agora são 5 já!
Minhas Camponotus Punctulatus, estão com pupas, mas o estranho é que elas não estão fazendo a pupa de seda...
Agora cheguei na melhor parte as Camponotus Rufipes.
Como sempre ótimas e estão com 15 operárias agora e já mudei para um pote bem maior !
Camponotus Crassus que capturei está somente com ovos até o momento !
É a quinta vez que pego essa espécie, as outras morreram de causas inexplicadas. 
Por isso agora pus elas em um tubo e já está com ovinhos !

COMENTEM, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOG !

3 comentários:

  1. Cara e a Stefani? ela estava tendo prblemas como disse,mas ela morreu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela morreu :/, mais em outubro eu vou tentar pegar mais de uma pra ver qual vai se desenvolver melhor ! Obrigado pela preocupação :)

      Excluir