08 fevereiro, 2012

NOTÍCIAS - FOTOS DE ROTINA

A situação está ótima, o desenvolvimento delas é excelente, minha Camponotus Rufipes (Íris) está com 12 operárias! Deixarei as no pote até atingirem um número maior de operárias, pois minha ultima tentativa de coloca-las no formigario, foi um desastre, vamos ver como vai ser as próxima tentativa ! Fotos abaixo :
 


 Aqui a rainha perto do glomerado de ovos, larvas e pupas, e suas filhas preocupadas estão protegendo o mesmo!
Aqui uma foto dos aglomerado!
 Finalmente depois de muito tempo nasceu a primeira operária da minha Camponotus Arboreus (AfroditeB). 
 E essa semana acho que ela terá mais filhas pra cuidar dela ! 
Minha  Solenopsis Invicta  (Alpha), está com cerca de 5 a 7 operárias.
OBS: É impossível contar, pois elas não param quietas e tem algumas em baixo do algodão !
 Aqui minha experiencia que deu certo. Duas rainhas Camponotus sp. juntas !!!
 E elas estão vivendo muito bem e em harmonia, uma ajuda a outra ! 
Aqui as larvas, é bem difícil saber de quem é, pois observei que as duas cuidam das larvas independente de quem seja !

COMENTE, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOG!  


2 comentários:

  1. Belo Blog, parabéns! Vamos ser parceiros, o blog Casa das Saúvas é novo, mas logo terá mta informação. Obrigado
    http://casadassauvas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito boas essas noticias todas estão progredindo bem

    ResponderExcluir