23 fevereiro, 2021

A EVOLUÇÃO DAS COLÔNIAS

 Olá pessoal, como estão vocês? Espero que todos bem!


Fiquei um tempo longe do blog, por estar muito atarefado no meu dia-a-dia, mas trago ótimas noticias para vocês! Elas estão se desenvolvendo muito bem, e vou lhes mostrar:

Vejam como elas estão crescendo!

Várias pupas, larvas e ovos. O alimento de hoje? Larva de tenebrio e uma gota de água, mel e whey protein. Elas adoram!!!

Fiz essa gravação para que consigam melhor ver, como essas coisinhas lindas estão. Aproveitem!

Aqui estão minhas Camponotus Substitutus! 


Estavam meio lentas na produção, mas nada que um pouco de whey protein e mel, não resolvesse! 

Também gravei um video delas, espero que gostem.

Agora um relato sobre minha Odontomachus Sp. A bichinha estava devorando seus ovos e larvas, não permitindo assim que as primeiras operarias viessem para ajuda-la, eis que um colega de hobby me instruiu a criar uma praça de alimentação, já que ela estava em um tubo e por isso estava estressada. Ela odiava quando eu ia limpar o tubo, e atacava o cotonete toda vez. Eis que criei uma praça de alimentação e comecei a oferecer o alimento lá, e também cobri o tubo com um papel para que não entrasse luz tão fácil. Então 2 semanas depois resolvi olhar como ela estava, e tive uma surpresa:
Ela está com vários ovos e larvas, e por incrivel que pareça, finalmente, uma pupa.

Aqui um zoom na prole, e na futura prole da Odontomachus. Fiquei muito feliz em ver o resultado que obtive simplesmente por colocar uma praça de alimentação, e deixando que ela mesma pegasse o alimento que quisesse. Que ela continue assim, e que venha a primeira operária!!! 
Aqui uma foto de como estão as Camponotus Brasiliensis perante o formigário. Ainda estão em poucos indivíduos, mas creio que logo, esse formigário precisará ser ampliado! 


Vejam que elas já estrão produzindo soldados para a colônia e estão se alimentando muito bem! 

Também fiz um vídeo para que vocês consigam ver melhor como estão as coisas por aqui. Elas perderam parte da colônia cerca de 1 mês atrás, e estão se recuperando muito bem agora.

Essas foram as novidades desse mês. Todas as minhas rainhas estão se desenvolvendo muito bem, e logo irão para formigários que já estão encomendados por um colega de hobby (sou péssimo em criatividade de formigários rs). Peço perdão pela demora de atualização, e tentarei manter vocês mais atualizados sobre o que ta rolando por aqui. Obrigado por estarem visitando meu blog ainda depois de tantos anos, vocês fazem com que eu continue motivado a escrever e continuar no hobby. Forte abraço a todos, e até a próxima! 



att






Nenhum comentário:

Postar um comentário