14 dezembro, 2013

ELAS VOLTARAM!!!

Depois de um longo tempo sem rainhas, resolvi voltar. Estava sentido falta disso, é como se uma parte de mim estivesse faltando. Vejam as rainhas que consegui.

Essa Camponotus apareceu bem na porta da minha casa sem asas eu simplesmente a convidei para entrar. 

E ela já está com vários ovinhos espero que venha.

E na quinta-feira (12/12) consegui capturar 3 rainhas Attas, e o mais interessante é duas cavaram e se enterraram, e a outra ficou em cima do pote entra a tapa e a terra!

Logo logo o fungo estará crescendo e as primeiras operárias nasceram (tanto das Attas quando da Camponotus) espero que desta vez nada de ruim aconteça a elas!!! E obrigado por continuarem a acessar meu blog mesmo estando desativo sem postagens novas e espero que essa seja a primeira de muitas postagens de um novo começo. :) 

COMENTE, SEU COMETÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA QUE EU POSSA MELHORAR CADA VEZ MAIS!

4 comentários:

  1. Linda cara estou com uma ecotonoma acha que e esse nome Ela tem três ovos queria saber onde posso botava,também estou com uma camponotus substitutus com 6 pupas sabe enquanto tempo elas nascem muito obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando as pupas da Camponotus começarem a ficar escura, isso significa que ela está prestes a nascer!

      Excluir
  2. boa noite vitor, sempre tive interesse por formigas e este ano peguei minhas primeiras rainhas, porém não consegui identifica-las, apenas uma colocou ovos e eu tenho varias duvidas, será que você poderia me ajudar e me dar umas dicas? meu e-mail é paschoalfernando@hotmail.com, obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  3. cara pf pf me juda como coptura rainha de camporios ou qualquer outra]

    ResponderExcluir