28 setembro, 2012

RECOMEÇO

Depois de muitas coisas terem acontecido, Ártemis e Afrodite Beta morreram...
Só estou com essas recomeçando, fotos abaixo :

 Essa é a Ártemis II, ela gosta de ir pro algodão não sei porque.
 Aqui as filhas dela bem alimentadas e cuidando das irmãs !
 Essa é uma Odontomachus que achei faz um tempinho já, aqui estão duas larvas e alguns ovos;
Aqui a mãe com uma pupa na boca e a filha dela .
 Essa colonia aqui vai fazer 1 ano em novembro, por causa do calor muitas morreram mais a rainha esta viva e forte e não para de botar !
A rainha tá escondidinha ali. Está é a Colonia Sely.
 A Fênix, capturei ela na escola semana passada depois de muitas chuvas.
Ela tava paradinha na parede simplesmente peguei um copo e pus ela lá.
No sábado ela já tinha botado 1 ovo, no domingo já estava com dois, segunda e terça ficou com 4, quarta com 6 e na quinta com 7.
 Achei ela quarta-feira na sala dos professores da minha escola, parece ser uma Ectatomma.
Vou chamar ela de Starlight.

É isso pessoal, agora vou voltar a postar como antes, não vou deixar vocês desinformados sobre elas, ainda mais que tudo isso que me aconteceu serviu como mais conhecimento, e essas novas rainhas serão o recomeço de uma nova era para mim !

NÃO DEIXE DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA ESTE BLOG

9 comentários:

  1. Legal!
    Qual é a espécie das sua Camponotus? festinatus?
    Gostei principalmente das Camponotus sou muito fun delas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu admiro as Camponotus muito, mais minha favorita são as Attas !

      Excluir
  2. Olá Vitor, tudo bem? Cara como você encara as críticas da escola, muitas vezes eu deixei de pegar rainhas porque estava na escola e quero evitar a zoação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não me zoam nunca zoaram, só acham isso um poco estranho. Sou visto como uma pessoa que mostra interesse nesse tipo de coisa e que me dedico muito em tudo que faço. Não fique com medo de ser zoado, mesmo que você for não ligue o que você está fazendo e algo que você gosta, se dedique a isto pois no futuro essas pessoas vão precisar de você ;)

      Excluir
    2. Eu já sou mais prático, além da minha noiva mais ninguém sabe que eu pratico mirmecolismo, nem mesmo a minha família... Hahahah assim eu evito o constrangimento de ficar explicando!

      Excluir
    3. Eu gosto de explicar, me sinto bem fazendo isso passando o que eu sei para outras pessoas. Por isso eu até fiz uma palestra em todas as salas da minha escola em todos os períodos falando sobre isso, depois que eu fiz isso muitas pessoas começaram a cuidar de formigas ^^

      Excluir
  3. Eu faço o seguinte! falo para todos que tenho um formigário e eles ficam curiosos de saber como é e como funciona.
    Quando vejo uma rainha no trabalho ou em outro lugar, logo pego e mostro para eles, digo qual espécie e os habtos da espécie, muita gente não tem a minima idéia de como funciona um formigueiro.

    Me graduei como Enfermeiro e meu tcc foi sobre infecção hospitalar tendo formigas como vetores.

    Um abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal cara, é tipo isso que acontece comigo HeHe^^

      Excluir
  4. Eu tambem nao tenho vergonha não. Esses dias mesmo,eu tava no Drive Thru do McDonalds,e estava cheio de carro atras do meu,eu olhei pra parede e vi uma rainha Camponotus,peguei um saquinho de plastico que tinha no carro,fui la e peguei,se acham ruim ou não,isso nao é motivo de se envergonhar. Faça oque gosta,nao oque agrade os outros. Abração.

    ResponderExcluir