18 junho, 2012

A FILHA ADOTADA NASCEU, A NOVA RAINHA E O PRIMEIRO MACHO NA COLÔNIA !

Muitas coisas aconteceram neste pequeno tempo que não postei nada. Tenho uma nova rainha, o primeiro macho de uma das minhas colônias e a filha adotada nasceu. Vejam as fotos abaixo !


 Está ai a filha adotiva ajudando a mãe com as larvas e ovos, ainda não tem nenhuma pupa mais creio que essa semana apareça a primeira !
 Desespero tomou conta delas.
 Olha a Rainha que eu capturei semana passada.
 Ela é muito grande em comparação as outras da mesma especie.
 Ainda não botou ovos mais espero que bote logo ! 
 Essa colônia tem cerca de 30 operárias, e vejam já tem um macho ali !
 Se essa produção continuar quem sabe não consiga fazer uma revoada...
É só dar uma "abrida nos potes" pra ver o que vai acontecer :) 

NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA QUE ESTE BLOG CONTINUE A CRESCER ! OBRIGADO POR VISITÁ-LO.

6 comentários:

  1. oi vc poderia me dar uma colonia de formigas ou uma rainha de qualquer especie?

    ResponderExcluir
  2. Paro com o blog? faz um tempao q nao tem posts novos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não parei é que ta difícil mesmo, mais logo logo eu posto novamente nem que seja um post por semana :) obrigado!

      Excluir
  3. Vitor, eu estou em busca de comprar uma rainha. Seria possível você me passar um site ou se você me venderia uma?

    pablohalley@gmail.com

    Onde eu posso comprar equipamentos para o meu formigário? Eu fiz um de gesso.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Quais são os ingredientes das misturas que você alimenta as suas formigas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 ovos, uma lata de leite condensado, e uns 40 ml de agua com açúcar bem diluído, depois mecha tudo e ponha em uma garrafa ou copo dê para suas formigas e o resto voce congela para usar em outras vezes :)

      Excluir