22 novembro, 2015

DEPOIS DE UM LONGO TEMPO, ESTOU VOLTANDO!

Olá caros leitores... Provavelmente vocês devem ter se perguntado o que aconteceu comigo e com o blog. Pois bem, aqui vão algumas explicações.

      Como em 2013 eu tinha perdido todas as minhas rainhas, e no ano seguinte comecei minha faculdade, não tive tempo para me dedicar ao mimercolismo. Porém à um mês atrás, com a estação da chuva sobre nós, resolvi então capturar algumas rainhas e reativar meu blog! Admito, este tempo que fiquei sem postar, estava  morrendo de saudade!

Sem muita enrolação, aqui está a nova leva de futuras colônias:
Como podem ver, está é uma Ectatomma Sp, que chamarei de Pandora III...


 Ela já está com algumas larvas! Se vocês derem zoom na foto, poderão ver melhor.
 Está é uma Camponotus Sp! Ela tem um tom que vai do vermelho ao preto...
 Como ela sofreu um assalto (formigas fantasmas), ela está apenas com ovos até o momento. Seu nome é Rhyka!
 Mais uma Camponotus Sp... Estarei a chamando de Ártemis IV...
 Ela foi a primeira rainha que capturei... e veja como é preocupada com sua prole!
 Ela também sofreu um assalto das fantasmas, mas se recuperou rapidamente... Vejam as pequenas larvas bem ali!
 Esta é mais uma rainha do genero Camponotus. Vou chama-lá de Aphrodite Gama!
  Capturei ela à cerca de 3 dias, e já está com cerca de 4 à 6 ovos...
 Está é parecida com a de cima! Sua coloração vai do vermelho ao preto, e tem listras brancas em seu abdômen. Vou chama-la de Kirlia!
 Está, é uma das rainhas mais interessantes que tenho até o momento. Nunca tinha visto tal rainha com esta coloração! É a primeira da especie que vejo e capturo!
 Ela não é como as outras, ela deixa seus ovos em cima do algodão. Levou cerca de 2 semanas para que ela, se sentisse confortável o suficiente, e começasse a botar!
 E reparem como seus ovos tem um tom avermelhado! Por causa de sua cor, e da cor de seus ovos, seu nome será Red!
 Estas, são o par de rainhas mais avançados que tenho! Como estava sem recipiente para mais rainhas, e vi que eram da mesma especie, resolvi deixa-las juntas...
 Sei que há possibilidade de, quando as operarias nascerem, uma delas morrer! Mas é um risco que correrei!
 Elas são bem unidas e estão sempre uma perto da outra! Vou chamá-las de rainhas Violet!
 Já está, é minha dupla de rainhas mais avançadas! Estão com cerca de 3 pupas e várias larvas. 
 O mais engraçado é que ambas mantiveram suas asas... Esta aqui chamarei de colonia Julieta II.
 Está é a terceira da especie, iguais as das fotos anteriores! Como nunca consegui uma colonia desta, resolvi então ter 3 rainhas. Caso algo acontecesse com elas, teria "reservas", mas não se preocupem, se as 3 colonias derem certo, cuidarei das 3 com muito amor!
Aqui, só mais uma foto dela carregando seus ovos! Ela se chamará Star II!

Bom meus caros, fiz esta postagem para lhes dar noticias e dizer que está tudo bem comigo e com minhas rainhas! Porém, não será sempre que estarei postando! Farei o máximo que puder, pois estou estudando para as provas finais, e em Dezembro, começarei a trabalhar! Mas não se preocupem, para cuidar delas, farei o máximo possível, pois as amo como filhas minhas!

 É ISSO PESSOAL, ESPERO QUE GOSTEM DA NOVA FASE DO BLOG: A SOCIEDADE DAS FORMIGAS! GOSTARIA DE PEDIR QUE DESSEM VOSSA OPINIÃO, PARA QUE POSSAM ME ENCORAJAR E CONTINUAR A POSTAR, E CLARO, FAZER COM QUE ESTE BLOG SE TORNE CADA VEZ MELHOR!!! 

UM GRANDE ABRAÇO...

13 comentários:

  1. cara nao era so voçe que estava com saudades nao viu ate que em fim mais um era so eu e o formigas brasil que estavamos ativos agora bem vindo ao grupo e nao desanime de novo e nem pare entra la no grupo se voçe tiver watts deixa seu numero pra mim te add no meu grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      Meu nome é Gustavo, gostaria se saber se ainda cria formigas. Sou de São Paulo e não estou achando rainha para comprar.

      Você teria para vender ou doar???

      Qualquer coisa se possível chamar no whataspp

      11 95937-1129

      Obrigado

      Gustavo Lopes

      Excluir
  2. Boa noite eu gostaria de saber se vc vende colônias ou rainhas ou se sabe algum lugar onde posso obter espécies mais difícies de se encontar.
    OBG
    califitus@gmail.com meu Email

    ResponderExcluir
  3. Aeeeee!!! finalmente um blog sobre formigas q esta ativo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola meu blog e outro que tambem esta ativo mas por ser pequeno acho que poucos conhecem ficaria feliz se vc passase la, e se estiver interessado em entrar em um grupo no wattsap o dono desse blog esta la, e so deixar seu numero ai como resposta e seu nome.

      Excluir
    2. Bom dia,

      Meu nome é Gustavo, gostaria se saber se ainda cria formigas. Sou de São Paulo e não estou achando rainha para comprar.

      Você teria para vender ou doar???

      Qualquer coisa se possível chamar no whataspp

      11 95937-1129

      Obrigado

      Gustavo Lopes

      Excluir
  4. qual epoca de revoada das formigas do genero atta e como vc axou as formigas do genero campanotus eu não axei nd sobre como axar as rainhas do genero campanotus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola meu blog e outro que tambem esta ativo mas por ser pequeno acho que poucos conhecem ficaria feliz se vc passase la, e se estiver interessado em entrar em um grupo no wattsap o dono desse blog esta la, e so deixar seu numero ai como resposta e seu nome.

      Excluir
    2. Bom dia,

      Meu nome é Gustavo, gostaria se saber se ainda cria formigas. Sou de São Paulo e não estou achando rainha para comprar.

      Você teria para vender ou doar???

      Qualquer coisa se possível chamar no whataspp

      11 95937-1129

      Obrigado

      Gustavo Lopes

      Excluir
  5. Boa noite. gostaria de saber se alguem vende colonias em inicio.. ou rainha? entrar em contato renne.barbosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola meu blog e outro que tambem esta ativo mas por ser pequeno acho que poucos conhecem ficaria feliz se vc passase la, e se estiver interessado em entrar em um grupo no wattsap o dono desse blog esta la, e so deixar seu numero ai como resposta e seu nome.

      Excluir
  6. eu tenho uma Ecta aqui mas não sei se é uma rainha, mas meu amigo João disse que era entao tá. ai fiz um formigario de gesso só p ela pus um pano vermelho e deixei lá tudo isso hoje ^^ agora é só espera. a Arty, Sofhie, Army, Fyfy, Wendy, Wenvy minhas rainhas Solenopsis estão todas juntas com muitos ovos no meu berçario de tic tac improvisado e minha Frida está sozinha numa outra caixa de tic tac e tenho a Poseidon minha Pachycondyla, mas não sei se ela é rainha ou uma operaria fertil até agora sem ovos nem nada, mas tomara que apareça. te desejo sorte e continue com o blog gostei muito.

    ResponderExcluir